Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

31/05/2015

As minhas adaptações cinematograficas preferidas das princesas da Disney

 
Aah...As princesas, seus vestidos e príncipes. Quem nunca pensou o quão incrível seria ter uma noite de Cinderela, que atire a primeira pedra. Serio, será que tem alguém que não ame as fofuras que são as historias cheias de magia e sonhos? Eu sempre amei e quando tem uma nova adaptação cinematografia desses contos pode ter certeza que eu vou estar correndo para ir pro cinema e assistir.
E ultimamente percebi que eles estão lançando uma adaptação atrás da outra eu achei que essa é a hora de reunir todas as minhas preferidas em post para compartilhar com vocês. Acho melhor ir preparando a pipoca logo, porque você vai acabar este post com vontade de assistir todos hahaha.

1- A branca de neve e o caçador


Nessa adaptação da Branca de Neve, a branca (Kristen Stewart) não é uma jovem delicada e sim uma garota determinada e corajosa. Seu pai se casa com Ravenna (Charlize Theron), mas ao morrer ela tranca a branca em uma masmorra até que um dia ela se torna a mais bela do reino mas antes dela conseguir pegar seu coração, ela foge para a floresta. Nesse filme tem muita guerra e efeitos especiais é um conto de fadas com ação. Sim isso é possível, e é maravilhoso. E se você ainda não assistiu corre porque esta confirmada a sequencia. 




2- Malévola
 

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Esse filme deve ser o que fez mais sucesso entre todos nesta lista, afinal, quem nunca assistiu Malévola? Este filme é muito interessante pois conta a história pelo ponto de vista da vilã e não da princesa, a atuação da Angelina incrível como já era de se esperar. É um filme lindo e ao desenvolver da história vai acontecendo coisas bem diferentes da versão original e o final é emocionante.


3- A fera


Nesta adaptação de "A Bela e a Fera" Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então. Esse com certeza entrou para a lista dos meus filmes preferidos é um daqueles filmes que eu ja assisti milhões de vezes e nunca me canso. 



 4- Cinderella


Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino... Esta recontagem é bem fiel ao clássico então não esperem surpresas. Mas vale a pena assistir pois tem efeitos visuais/especiais incríveis, o momento da transformação da Ella em Cinderella é maravilhoso e a atuação da Cate Blanchett, como a Madrasta, está incrível (assim como seus looks).



5- A bela e a fera 

  

No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça. Esta é a versão francesa da Bela e a Fera, eu achei ótima, a bela é uma das minhas princesas preferidas por sua coragem e ousadia ao encontrar a Fera e esse filme não me desapontou nem um pouco, ele também é fiel ao clássico mas ao contrario da nova versão de Cinderella tem novas cenas que nos surpreendem ao decorrer do filme. Tive a impressão que esse filme não foi bem divulgado, quanto deveria, pois é muito bom.



Fica a dica: Em um dos posts de filmes que eu fiz uma leitora comentou que não achou para assistir online então vou dar uma dica de bff para quem (assim como eu, infelizmente!) não é assinante do Netflix tem um site super legal que eu assisto filmes e series o Mega filmes HD. Acho ele ótimo e o uso tanto que achei que não seria justo não divulga-lo aqui no blog.

Espero que tenham curtido as dicas, e chamem suas amigas que amam contos de fadas para fazer uma maratona com esses filmes em um domingo qualquer, garanto que vai ser super divertido. Um super beijo, e até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário